Conheça e evite os maiores erros sobre gestão de tempo e produtividade, que até mesmo empresários e altos executivos experientes cometem.
Muitos empresários e executivos tem grande dificuldade em gerir seu tempo, pois se perdem nas prioridades. São engolidos pelas demandas do dia.
Existe uma razão pela qual todos deveriam levar essa situação muito a sério:
Tempo é o recurso mais precioso.
Tempo significa dinheiro e vida.
Quando desperdiçamos tempo, é a nossa vida que vai pelo ralo.
Gerindo bem seu tempo, e sendo mais produtivo, você poderá ter mais resultados profissionais e muito mais qualidade de vida.
Pensando nisso, te convido a ler com muita atenção os principais crimes que pessoas cometem contra seu próprio tempo, por não compreenderem o que é gestão do tempo e produtividade.
Os 07 maiores erros sobre gestão do tempo
1) Menosprezar o valor do tempo
Se alguém te pedisse para doar seu carro, casa, ou algum bem significativo, tenho certeza que negaria. Entretanto, muitos desperdiçam, de bom grado, algo muito mais precioso, seu tempo.
Desperdiça teu tempo de forma plena e abundante, doando a qualquer pessoa – Seneca
2) Não ter objetivos e metas claras
Produtividade não é sobre correr rápido em círculos.
É sobre se mover intensamente, no seu ritmo, a onde você realmente deveria chegar.
3) Não priorizar atividades
Sempre que alguém me fala que o dia está corrido, ou que não tem tempo, penso intimamente:
Na verdade faltam prioridades, pois sempre haverá tempo para fazer o que realmente importa.
A vida é longa o bastante e nos foi concedida generosamente para a execução de ações as mais importantes, caso toda ela seja bem aplicada – Seneca
4) Não planejar seu dia, todos os dias
Qual o mais importante, planejamento ou execução?
Independente de sua resposta, saiba que começar seu dia com um simples e impactante planejamento pode te salvar horas de execução.
5) Ser multitarefas a todo momento
Concentração, de esforços e energia, é a palavra da vez, algo cada vez mais desafiador na era das mídias sociais.
Nesse sentido, é melhor que você faça uma atividade de altíssimo valor do que dezenas de pontos sem importância.
6) Guardar atividades na cabeça
Novamente, vivemos na era das distrações, é muito fácil se perder no meio a tanta informação.
Tenha suas prioridades muito clara e descritas no papel.
7) Distrair-se e permitir interrupções desnecessárias
Estudos mostram que cerca de 41% do tempo produtivo é desperdiçado com distrações e interrupções sem sentido.
Não preciso falar mais nada, não é verdade?
Conheça o MÉTODO ZÊNITE DE PRODUTIVIDADE
Reflita sobre a sua produtividade
Qual desses erros mais te chamou a atenção?
Pequenos passos e mudanças graduais de hábitos de trabalho podem trazer impactos significativos em seus resultados.
Concluindo, ao longo do artigo te trouxe ao longo do artigo alguns dos principais erros sobre gestão do tempo e produtividade.
Portanto, torço para que você tome medidas significativas para evitá-los e passe a cuidar do recurso mais importante que você tem à disposição.
Diz-se que a vida é breve e a arte é longa. Bem, está errado. Não dispomos de pouco tempo – Seneca
Gostou? Curta e compartilhe o post!