Blog

Como ser mais produtivo: Os 3 Hábitos de Pessoas Altamente Produtivas.

Valdez Monterazo - Como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo? Muitos se fazem essa pergunta, afinal, quem não gostaria de ampliar resultados profissionais, ter tempo e também mais qualidade de vida? Mas antes de te falar sobre alguns dos hábitos de pessoas que conseguiram um nível de produtividade superior aos demais, deixe-me trazer o assunto por uma abordagem mais filosófica.

Vários pensadores acreditam que os resultados que obtemos no mundo não são aleatórios, na verdade, são fruto de nossas próprias ações e escolhas. A este fenômeno, chamam de Lei da Causa e Efeito, ou seja, se queremos determinados resultados, devemos plantar, ou tomar, determinadas ações.

Neste sentido, sempre acreditei haver uma causa específica para pessoas serem bem sucedidas na vida e nos negócios. Qual é a razão, as ações e comportamentos, de pessoas que conseguem atingir patamares mais elevados de realização?

Acontece que este é um assunto vasto, e em minha opinião, de necessidade crucial a todos que desejam realizar sonhos e progredir na vida. Dentre vários elementos da personalidade de um ser humano, algo extremamente importante e a disposição de todos para ser mudado e aprimorado são HÁBITOS.

Grandes seres humanos são capazes de criar bons hábitos que sustentam sua performance pessoal e profissional, essa performance sustentada por um longo período de tempo gera frutos maravilhosos, nada mais justo, seguindo a Lei da Causa e Efeito.

Agora você pode estar se perguntando:
Certo, mas quais são alguns desses hábitos de pessoas altamente bem sucedidas?

3 Hábitos para ser mais produtivo

Para responder isso, lembro que existem várias esferas na vida de um ser humano, neste sentido, vou comentar sobre 3 hábitos relacionados a pessoas altamente produtivas, ou seja, capazes de conseguir resultados maiores e mais rápido que as demais.

1) Planejamento semanal e diário

Planejar, listar e organizar suas tarefas mais importantes da semana e do dia, talvez, seja o hábito mais relevante de produtividade possível. Ele significa concentrar seus esforços e energia no que realmente é relevante e traz resultados concretos. Atualmente, isso é facilitado pela tecnologia que nos dá uma infinidade de ferramentas de produtividade.

Contudo sabemos que só criar uma lista de tarefas não resolve. Também é preciso saber priorizar a execução delas e decidir quais merecem nossa atenção.

Pessoas mais produtivas no dia a dia sabem escolher quais tarefas absorver e onde colocar seus esforços. Convido você a conhecer um pouco mais sobre a Matriz de Eisenhower se quiser entender melhor como estabelecer suas prioridades para ser mais produtivo.

2) Organização do ambiente de trabalho

Organização reflete em organização física, quer saber se uma determinada pessoa realmente é produtiva e planejada? É só você olhar seu ambiente de trabalho, se for desorganizado, com certeza a maior chance será de que ela não tenha grande produtividade.

3) Terminam o que começam.

Deixar coisas pela metade é uma das maiores perdas de tempo possíveis, a energia gasta em retomar uma determinada atividade multiplica o tempo gasto na mesma. Além disso, terminar tarefas nos dá uma bela sensação de bem estar e de estarmos progredindo!

Saiba mais sobre esse hábito aqui!

Espero que tenham surgido várias ideias sobre como implementar esses hábitos na sua vida pessoal e profissional. Pergunte-se todos os dias, como posso ser mais produtivo? Talvez não haja algo tão impactante e de resultados tão imediatos quanto implementar bons hábitos na vida.

Conheça o MÉTODO ZÊNITE DE PRODUTIVIDADE

Te convido a refletir quais desses hábitos, ou variações deles, você pode implementar hoje em sua vida para ser mais produtivo?

Lembro que para um novo hábito se firmar, você deve praticá-lo por um período de cerca de 30 dias com foco e dedicação. Então, mãos a obra!

Se você leu até aqui você entendeu que bons hábitos constroem grandes pessoas, torço para que a partir desse conhecimento você possa ser mais produtivo, ter melhores hábitos, e com isso, melhores resultados em sua vida pessoal e profissional.

 

Gostou? Experimente também os artigos abaixo!

 

 _________________________________________________________________________

Esse artigo foi publicado nos seguintes veículos de informação:

Jornal Empresas e Negócios

Portal Nine

Gazeta Norte Mineira

Segs

Atmosfera Online

Barra News

Embarque na Viagem

Outros Quinhentos

 

 

 

Categorias

Posts Recentes

Redes Sociais

Tags

Seja um empresário produtivo.
Assertividade e Resultados com Valdez Monterazo.

Método Saturno - POPUP